COMPARTILHE DIVULGUE APOIE

About Us

UMA REALIZAÇÃO de BANANA MUCAMA


O olhar do mundo sem barreiras culturais. Amor e cooperação na linguagem audiovisual.

Somos uma equipe que acredita na ação. O ser humano como fonte inesgotável de contar histórias.

E a imagem como apoio nessa tradução. BANANA MUCAMA tem o som e a cor do Brasil.
É uma associação de pessoas independentes conectadas com propósitos singulares, unidas na missão de fazer projetos com idéias transformadoras em nossa sociedade.


LUCIANA NABUCO

Jornalista, Tradutora e Escritora, Artista Plástica e agora Cineasta,acredita que o cinema está na ação e cooperação,com uma formação artística proteiforme, desde cedo acredita quea arte é uma imensa árvore filogenética onde as ramificações são as cadeias e realizações da nossa livre expressão. Estudou Direção Cinematográfica e Documentário na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Pesquisadora de Música Popular Brasileira e da História da Cultura Negra, recentemente como artista plástica expôs em Paris na Galerie Marassatrois o tema “Yabás”, as Orixás femininas, em abril de 2010.

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

BRUNO DIEL - Câmera

Formado em comunicação visual pela PUC-Rio e direção cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Câmera, Fotógrafo e Desenhista de Storyboards, adota o vídeo digital a partir de 2005 como suporte preferido para dar visão a diversos projetos em audiovisual, entre eles Oficina de Câmera para Documentário aos alunos do Curso de Ciências Sociais no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Câmera e Fotografia em:

“Salve São Jorge” - DOCTV da Rede Brasil, em HD;

“Monstro Invisível” - Videoclip de O Rappa, em HD; E “O Som e o Resto” Curta-metragem seleção oficial Cannes/Cinefoundation 2008, em DV.


LEONARDO de BARROS -

Fotógrafo Publicitário especialista em fotografia, artes gráficas e multimídia, trabalha com propaganda desde 1994 com técnicas aplicadas na prestação de serviços de comunicação, estudos e projetos em Cultura, Esporte e Turismo.

Formado na Sociedade Propagadora de Belas Artes em Publicidade e MBA na ESPM. Pesquisador em Arquivologia e Turismo na UNIRIO e UFRRJ, respectivamente.




Realização
BANANA MUCAMA

t.55+21+22253979 | 67406364


Planejamento & Comunicação

IncommunI | LeoFotoARTe

Entre em contato | leofotoarte
t.55.21.35631001 | 21.99831126


Planejamento Estratégico de Marketing Cultural
© copyright 2012 BANANA MUCAMA | EcommZ

Be updated

ATUALIZAÇÕES

Acompanhe aqui a evolução e os desdobramentos deste filme.

Informações novas no blog de nosso trabalho. Estamos num momento crucial da vida deste trabalho. Somos poucos e limitados mas quando unidos podemos seguir adiante. De forma independente conseguimos alguns feitos e contamos uma história. Talvez essa história deva continuar... Penso que possa influenciar mais pessoas, e evoluir a nossa própria, fazendo parte de um movimento importante neste grupo de guerreiros sonhadores. Se eu e você não acreditarmos nisso, quem acreditará por nós?

www.maosfeitasdefe.blogspot.com/updated


patrocinadores apoio parceria

NOSSO RELEASE FOI ATUALIZADO E ESTÁ BILINGUE.

ACESSE AQUI FORMATO PDF

Ou d'un océan sépare un rêve. BRASIL<->BENIN.JAH BLESSING.I-THREE. Leo Barros

Amigos, estamos de volta e com muitas histórias para contar. Acessem este blog sempre e confiram em breve todo material produzido ao longo desta jornada, com desdobramentos culturais inimagináveis. Aguardem!


"De Mãos Dadas com os Prazeres" DIA 5 FEVEREIRO DE 2012 No campo RockBola MTV NoAlto dos Prazeres. Confirmação de compra dos convites até dia 1 de Fevereiro, Primeiro Domingo de Fevereiro.

Samba, Futebol e Feijoada ou Churrasco no alto do morro.
UnidadePacificadoraCultural Contatos para mais informações com os realizadores:

bananamucama@yahoo.com.br luocuban@gmail.com t.55+21+22253979

PRESS RELEASE & COMUNICAÇÃO www.ecommz.com | LeoFotoARTe t.55+21+99831126


Algumas pessoas especiais estão realmente engajadas com o nosso trabalho. E ficamos emocionados com algumas mensagens de carinho. Abaixo reproduzimos a mensagem da minha grande companheira de sonhos e de vida - Alessandra Vitória: No dia em que celebramos a memória e o legado de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos, com reverberações por todo o mundo, é mais que oportuno recomendar o documentário Mãos Feitas de Fé, selecionado para representar o Brasil no festival Africa Unite Camp em fevereiro de 2012 no Benin, Africa.O doc é um olhar único sobre a profunda majestade da cultura afro-brasileira, que ... Sustenta e enriquece o nosso calejado DNA cultural. Usando a simbologia das mãos como instrumento de resistência cultural e religiosa, o filme foi escrito e dirigido, com extrema sensibilidade, pela minha querida e multi-talentosa amiga Luciana Nabuco. Vale a pena visitar o site, assistir ao trailer, e ajudar esse belo e relevante documentário alçar vôo, repassando o linque para os seus amigos. Obrigada e muito Axé!!!

LEIA MAIS +


COMPARTILHE DIVULGUE APOIE

30 de agosto de 2012

O Projeto e as Contrapartidas para Parceria


HISTÓRICO


A BANANA MUCAMA surge no momento em que um pequeno grupo de produtores independentes decide fazer um documentário cuja única pretensão é demonstrar o amor de personagens reais, tanto em seus cotidianos quanto  na verdade da realização de suas histórias.
O olhar do mundo sem barreiras culturais. Amor e cooperação na linguagem audiovisual. Somos uma equipe que acredita na ação.
Ao iniciarmos a viagem ao Benin em 2012 para exibir o documentário “Mãos Feitas de Fé” a convite da Embaixada Cultural da Diáspora Panafricana, trouxemos ao retorno um material humano. Que as convidam a entrar em contato com a sua humanidade e que estabelece conexões, inter-relações, interações. Portanto, as condições para que floresça uma cultura onde o humano está no centro desta construção: a cultura da paz social. Imagens que registram noções de solidariedade, altruísmo, esperança, generosidade e amor. Que contam histórias mostrando como é possível fazer com que a paz social seja o elo que entrelaça as pessoas.


Seguimos com os princípios de:


  1. Promover a cooperação entre a África e os países da Diáspora africana;
  2. Servir de base de informação sobre assuntos relativos à África, sensibilizando a opinião nacional e internacional sobre o povo negro;
  3. Empreender a organização de intercâmbios escolares, científicos, culturais,  conferências e ações de solidariedade.

PLANO DE COMUNICAÇÃO

Possibilidades desdobramentos em Eventos, Produtos, Portal na Internet [Tangibilidade].
Produto Ampliado – Agregar valor, de serviços à produtos culturais.
  • Áreas Culturais: Artes Plásticas, Fotografia, Música, Literatura e audiovisual;
  • Produtos: DVD, Livro Brochura com textos e fotografias da viagem;
  • Evento: Festivais, Apresentações, Exposições...
  • Mix de Comunicação: Propagandas (anúncios, folhetos, folders, cartões, ingressos, convites, mala-direta), RTVC, Promoções e Merchandising, Assessoria de Impressa.
  • Todo plano de comunicação deve estar coerente com o perfil do público-alvo da ação mencionado no item

INVESTIMENTO

 
Todos os itens necessários para a realização do projeto, que consiste da exibição do filme em pré-estreia no local a ser definido no centro do Rio de Janeiro. Todo material de suporte a exibição como material de sinalização, banners, cartazes e folhetos, e a embalagem final em DVD acompanhado de encarte do documentário. O custo para produção do material e organização do evento é de aproximadamente Trinta Mil Reais (R$30.000,00), divididos em organização e execução do evento, material publicitário e produção de embalagem com tiragem mínima de 500 unidades do filme.


PARTICIPAÇÃO DO PATROCINADOR


Além do logotipo em todas as peças de comunicação, o projeto cultural pode oferecer ao patrocinador as oportunidades de:
  • Realizar merchandising ou lançamento exclusivo;
  • Obter cotas do Produto;
  • Promover eventos para convidados;
  • Criar links de sites na internet e na sua rede de relacionamento;
  • Manter assessoria de imprensa em conjunto sobre suas ações dentro e fora da empresa.
  • Press Release, formato Revista A4 14pags. (Tiragem inicial já distribuída);
  • Espaços reservados em todo material publicitário de lançamento, promoção e divulgação, incluindo release e caixa de DVD, exibindo a marca patrocinadora vinculada às atividades do projeto cultural, incluindo os convites e eventos nos materiais de divulgação, banners nos locais das palestras e apresentações;
  • Intervenções junto à sociedade nos locais e a sinalização nestes eventos ( banners, convites, folders, display e cartões de visita);
  • Pesquisa etnográfica baseada em método científico utilizado pelas Universidades Federais do Brasil;
  • Cartela de abertura e apresentação do filme e agradecimentos especiais nos créditos finais do documentário, além de chamadas nas mídias eletrônicas e nos locais de exibição do filme;

INDICADORES DE RETORNO

Pesquisas


Registrar e acompanhar as etapas do projeto. Com relação ao público, realizar pesquisas de aceitação, percepção e associação da marca. As coletas de depoimentos devem ser registradas para posterior análise.

Frequência


Dados numéricos sobre os resultados da ação: número de pessoas presentes, número de contatos, acessos à internet, ligações, podem representar parcela significativa do público-alvo.

Assessoria de Imprensa


A visibilidade medida através da listagem de matérias exclusivas, citações, referências e notas, clipping. Deve-se considerar se algum fato repercutiu e avaliar a qualidade da comunicação.


APLICAÇÃO ÓTIMA NAS LEIS DE INCENTIVOS


BRINDES CULTURAIS, UM BENEFÍCIO DA LEI ROUNET.

Além de que seja inserido o logotipo nas peças de comunicação e de que haja divulgação pela imprensa, as leis de incentivos normalmente permitem que parte do que for resultante do Projeto incentivado seja destinado ao patrocinador. O resultado pode ter a forma de:
  • Cotas de ingressos e Convites;
  • Livros e Catálogos;
  • Discos, DVDs e CD-ROMs;


Realização

BANANA MUCAMA

t.55+21+22253979 | 67406364

Planejamento & Comunicação

Esperta Communication | LeoFotoARTe

Entre em contato | leofotoarte
t.55.21.35631001 | 99831126

Planejamento Estratégico de Marketing Cultural
© copyright 2012 BANANA MUCAMA | EcommZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo pois acreditamos que aprendemos mais através do debate franco e direto.

Compartilhe, doe e divulgue esse trabalho! Keep believing in humanity. Donate and strengthen our actions!

Patrocinadores

OBRIGADO!
Gostaríamos de agradecer todo apoio e incentivo oferecido ao nosso filme. O documentário foi exibido pela primeira vez na África no Festival Africa Unite Camp 2012 no Benin. Graças ao investimento de empresas e pessoas que acreditam na cultura brasileira como agente de transformação positiva na sociedade. Continuaremos em 2013 graças a união de todos vocês.

brasil

benin

africa unite
Africa Unite!

INTERCÂMBIO CULTURAL

patrocinadores apoio parceria
NOSSO RELEASE FOI ATUALIZADO E ESTÁ BILINGUE
ACESSE AQUI FORMATO PDF

Africa Unite Camp 2013

facebook AUC

Traduzir

translate this weblog