COMPARTILHE DIVULGUE APOIE

About Us

UMA REALIZAÇÃO de BANANA MUCAMA


O olhar do mundo sem barreiras culturais. Amor e cooperação na linguagem audiovisual.

Somos uma equipe que acredita na ação. O ser humano como fonte inesgotável de contar histórias.

E a imagem como apoio nessa tradução. BANANA MUCAMA tem o som e a cor do Brasil.
É uma associação de pessoas independentes conectadas com propósitos singulares, unidas na missão de fazer projetos com idéias transformadoras em nossa sociedade.


LUCIANA NABUCO

Jornalista, Tradutora e Escritora, Artista Plástica e agora Cineasta,acredita que o cinema está na ação e cooperação,com uma formação artística proteiforme, desde cedo acredita quea arte é uma imensa árvore filogenética onde as ramificações são as cadeias e realizações da nossa livre expressão. Estudou Direção Cinematográfica e Documentário na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Pesquisadora de Música Popular Brasileira e da História da Cultura Negra, recentemente como artista plástica expôs em Paris na Galerie Marassatrois o tema “Yabás”, as Orixás femininas, em abril de 2010.

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

BRUNO DIEL - Câmera

Formado em comunicação visual pela PUC-Rio e direção cinematográfica pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Câmera, Fotógrafo e Desenhista de Storyboards, adota o vídeo digital a partir de 2005 como suporte preferido para dar visão a diversos projetos em audiovisual, entre eles Oficina de Câmera para Documentário aos alunos do Curso de Ciências Sociais no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ. Câmera e Fotografia em:

“Salve São Jorge” - DOCTV da Rede Brasil, em HD;

“Monstro Invisível” - Videoclip de O Rappa, em HD; E “O Som e o Resto” Curta-metragem seleção oficial Cannes/Cinefoundation 2008, em DV.


LEONARDO de BARROS -

Fotógrafo Publicitário especialista em fotografia, artes gráficas e multimídia, trabalha com propaganda desde 1994 com técnicas aplicadas na prestação de serviços de comunicação, estudos e projetos em Cultura, Esporte e Turismo.

Formado na Sociedade Propagadora de Belas Artes em Publicidade e MBA na ESPM. Pesquisador em Arquivologia e Turismo na UNIRIO e UFRRJ, respectivamente.




Realização
BANANA MUCAMA

t.55+21+22253979 | 67406364


Planejamento & Comunicação

IncommunI | LeoFotoARTe

Entre em contato | leofotoarte
t.55.21.35631001 | 21.99831126


Planejamento Estratégico de Marketing Cultural
© copyright 2012 BANANA MUCAMA | EcommZ

Be updated

ATUALIZAÇÕES

Acompanhe aqui a evolução e os desdobramentos deste filme.

Informações novas no blog de nosso trabalho. Estamos num momento crucial da vida deste trabalho. Somos poucos e limitados mas quando unidos podemos seguir adiante. De forma independente conseguimos alguns feitos e contamos uma história. Talvez essa história deva continuar... Penso que possa influenciar mais pessoas, e evoluir a nossa própria, fazendo parte de um movimento importante neste grupo de guerreiros sonhadores. Se eu e você não acreditarmos nisso, quem acreditará por nós?

www.maosfeitasdefe.blogspot.com/updated


patrocinadores apoio parceria

NOSSO RELEASE FOI ATUALIZADO E ESTÁ BILINGUE.

ACESSE AQUI FORMATO PDF

Ou d'un océan sépare un rêve. BRASIL<->BENIN.JAH BLESSING.I-THREE. Leo Barros

Amigos, estamos de volta e com muitas histórias para contar. Acessem este blog sempre e confiram em breve todo material produzido ao longo desta jornada, com desdobramentos culturais inimagináveis. Aguardem!


"De Mãos Dadas com os Prazeres" DIA 5 FEVEREIRO DE 2012 No campo RockBola MTV NoAlto dos Prazeres. Confirmação de compra dos convites até dia 1 de Fevereiro, Primeiro Domingo de Fevereiro.

Samba, Futebol e Feijoada ou Churrasco no alto do morro.
UnidadePacificadoraCultural Contatos para mais informações com os realizadores:

bananamucama@yahoo.com.br luocuban@gmail.com t.55+21+22253979

PRESS RELEASE & COMUNICAÇÃO www.ecommz.com | LeoFotoARTe t.55+21+99831126


Algumas pessoas especiais estão realmente engajadas com o nosso trabalho. E ficamos emocionados com algumas mensagens de carinho. Abaixo reproduzimos a mensagem da minha grande companheira de sonhos e de vida - Alessandra Vitória: No dia em que celebramos a memória e o legado de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos, com reverberações por todo o mundo, é mais que oportuno recomendar o documentário Mãos Feitas de Fé, selecionado para representar o Brasil no festival Africa Unite Camp em fevereiro de 2012 no Benin, Africa.O doc é um olhar único sobre a profunda majestade da cultura afro-brasileira, que ... Sustenta e enriquece o nosso calejado DNA cultural. Usando a simbologia das mãos como instrumento de resistência cultural e religiosa, o filme foi escrito e dirigido, com extrema sensibilidade, pela minha querida e multi-talentosa amiga Luciana Nabuco. Vale a pena visitar o site, assistir ao trailer, e ajudar esse belo e relevante documentário alçar vôo, repassando o linque para os seus amigos. Obrigada e muito Axé!!!

LEIA MAIS +


COMPARTILHE DIVULGUE APOIE

30 de agosto de 2012

Em Producao - Distribuicao e Continuacao do Documentario

Em Produção - Distribuição do DOCMFF


Detalhe sobre o evento, sobre sua importância, no que consiste e qual é a sua contribuição cultural.

O documentário “Mãos Feitas de Fé” tem o intuito de promover a preservação da memória negra no Brasil. Ao enfocar uma comunidade tradicional afro-brasileira localizada em São João do Meriti RJ, este documentário fortalece as origens brasileiras em sua memória cultural.
O documentário MFF foi o primeiro representante do Brasil  no Festival Africa Unite Camp promovido pela Embaixada Cultural da Diáspora Panafricana, que ocorreu no Benin - África, em fevereiro de 2012. Através da sua exibição promoveu um intercâmbio entre a cultura ancestral afro-brasileira, a população beninense e os demais países participantes do evento.
Realizamos um trabalho de pesquisa audiovisual etnográfica durante o Festival Africa Unite Camp 2012. Toda essa documentação servirá como diálogo cultural entre Benin-Brasil, na forma de exposições e exibições do filme.

IDENTIFICAÇÃO DO EVENTO

O lançamento do documentário MAOS FEITAS DE FE está programado para ocorrer no segundo semestre de 2012. Algumas negociações estão em andamento para uma exibição em avant premier na escola de cinema Darcy Ribeiro; na Embaixada Cultural da Diáspora – ou outra entidade ligada ao movimento afro-brasileiro no Rio de Janeiro e em Salvador; Na cinemateca da Embaixada da França no Brasil – RJ; e alguns circuitos alternativos, inserido em festivais ligados ao tema cultura e consciência negra, diáspora, politicas afirmativas e filmes de pesquisa e estudos antropológicos.

CONTRAPARTIDAS

Atividade a ser desenvolvida consiste em exibição do filme, antecedida por apresentação e breve introdução do tema abordado no documentário, seguido de palestra com os realizadores e convidados especialistas na temática.
Proposta detalhada de atividade cultural que realizará como contrapartida do apoio recebido, e detalhe sobre a atividade de contrapartida a ser oferecida à época da realização, estão detalhadas em planilhas e cronograma que poderá ser adaptado as estratégias e interesses dos patrocinadores principais.
Onde será realizada a contrapartida?
Quando ocorrerá a atividade?
Como se dará a sua comprovação?
Consulte O custo total da atividade de contrapartida no link
Projeto e Parcerias.

CRONOGRAMA

Ações e as fases de desenvolvimento do projeto em tempo:
O Planejamento e fase de captação de recursos privados, bem como inscrição nas leis de incentivo, ocorrem desde a finalização do filme – em Janeiro de 2012 – e há expectativa para fechamento do lançamento até o final do segundo semestre de 2012.

CONTINUAÇÃO DO DOC: A CASA DE TODOS NÓS



Através do documentário “Mãos Feitas de Fé” obtivemos o apoio do Consulado do Benin, da Empresa CBH, Escola de Cinema Darcy Ribeiro, Gráfica Daijo e do Fundo Nacional de Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.
Nosso primeiro documentário foi convidado a representar o Brasil no Festival Africa Unite Camp 2012 no Benin em Fevereiro de 2012. Na execução deste novo documentário, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro já reiterou o seu apoio na montagem de “A Casa de Todos Nós”. Igualmente a Editora Bei iniciou negociação para a execução de um livro fotográfico sobre a viagem de nossa equipe ao Benin. Contamos também com a parceria da rede de televisão nacional do Benin, a ORTB que deseja dar continuidade na difusão de filmes documentários entre Brasil e Benin.


A origem do documentário “A Casa de Todos Nós” se dá durante a viagem ao Benin em Fevereiro de 2012. Os encontros vivenciados durante esse período criaram laços afetivos com as pessoas e lugares recém descobertos. Inicialmente pensamos em apenas efetuar o registro da passagem da Ialorixá Martha de Oxaguiã da Casa Ilê Alá de São João de Meriti, Rio de Janeiro, na terra ancestral da África.


Porém os desdobramentos paulatinos nos fizeram ir além de uma simples filmagem centralizada. O Benin e seus filhos nos abriram as portas de suas casas de forma genuína e arrebatadora. A viagem tornou-se para todos nós uma jornada iniciática, pois ir ao encontro do outro é deixar fluir a generosidade própria do coração e afirmar-se responsável por essa troca cultural e humana. No retorno ao Brasil, percebemos que abrimos um canal de comunicação com o Benin ultrapassando e transversalizando barreiras lingüísticas.
A ideia central do documentário “A Casa de Todos Nós” foi tomando forma a partir desses encontros e experiências beninenses, de culturas que se intercambiam, se conectam e se reconhecem, pois a pátria - a casa de todos nós - é o coração.

PROPOSTA E OBJETIVO

A partir do segundo semestre de 2012, iniciaremos a segunda fase da ação para nosso novo projeto, o longa metragem documentário “A Casa de Todos Nós”. Captaremos o restante das imagens que complementarão a história do documentário, além de trabalharmos na edição, montagem e finalização técnica do filme. A rede de televisão ORTB do Benin já demonstrou o interesse em exibir o novo documentário.

INVESTIMENTO

Seguindo os custos que integrarão a planilha orçamentária inicial em consolidação, chegamos ao montante de R$ 250.000 Reais (Duzentos e Cinquenta Mil Reais), que compreende todas as fases para realização do longa metragem, de sua concepção até a inserção no segmento de mercado ao qual se destina, que aplicaremos com ênfase na fase de distribuição, para que nosso filme seja exibido e visto por significativo quantitativo em audiências no Brasil e no Benin.

CRONOGRAMA

O cronograma de produção do longa metragem documentário “A Casa de Todos Nós” abrange o período de 1 (Um) Ano nas seguintes fases: pré-produção (fase corrente), produção (um semestre), finalização (mais um semestre) e distribuição (primeiro semestre após a finalização). Este cronograma inicia-se logo assim que o processo de captação de recurso ocorra de forma satisfatória ao orçamento estipulado anteriormente.


Consulte no link Projeto e Parcerias mais informações sobre
o MÃOS FEITAS DE FÉ e o novo filme.


Nosso propósito é contar as histórias das pessoas e respeitar suas identidades, a naturalidade e a espontaneidade. Deixar que a voz do coração teça o fio condutor do documentário. Encontros que levam as pessoas a resgatarem suas histórias, sua essência, seu pertencimento na sociedade, no âmbito local e global...
Que as convidam a entrar em contato com a sua humanidade e que estabelece conexões, inter-relações, interações. Portanto, as condições para que floresça uma cultura onde o humano está no centro desta construção: a cultura da paz social.
Imagens que registram noções de solidariedade, altruísmo, esperança, generosidade e amor. Que contam histórias mostrando como é possível fazer com que a paz social seja o elo que entrelaça as pessoas. Que mostra o valor e a beleza dos encontros, que dão sentido à vida e que reafirma que cada um é parte importante e fundamental de uma história maior: a história de nossa humanidade.

Criar uma rede


Assumir que vivemos em uma rede. Esta rede que é tecida com fios fortes e flexíveis. A certeza que o amor e sua manifestação se faz presente como a linha que cria a rede e a conexão. As possibilidades de se revelar a essência do ser humano.
Ao iniciarmos a viagem ao Benin em 2012 para exibir o documentário “Mãos Feitas de Fé” a convite da Embaixada Cultural da Diáspora Panafricana, trouxemos ao retorno um material humano.
“O mundo é uma só e única casa. Onde os habitantes são da mesma família. É tudo. Se pensarmos assim, teremos a unificação do mundo.”

Sua Majestade Rei Onikoy

Uma viagem iniciática que resultou na união de dois povos irmãos de sangue na terra ancestral africana.

O documentário Mãos Feitas de Fé iniciou sua viagem à África como veículo principal de resistência cultural e religiosa entre os povos afro-descendentes no Brasil.


FICHA TÉCNICA

Mãos feitas de Fé - Africa Unite Camp 2012
Documentário Brasileiro.
Duração 26 minutos.
Formato HD.

Apresentação Oficial na mostra Africa Unite Camp, Benin 2012.
Em parceria com a Escola de Cinema Darcy Ribeiro.
Ministério da Cultura - Lei de Incentivo à Cultura FNC
Tags: documentário brasileiro filme fé intercâmbio Brasil mãos religião amor cultura diáspora afro escravos religion Brésil documentaire africa unite camp 2012 Benin


Realização
BANANA MUCAMA® PRODUÇÕES


2012 copyright © all rights reserved


BRASIL-ÁFRICA

  

O Brasil foi construído pelas mãos dos escravos negros.

Homens e mulheres livres transformados em escravos
moldaram esta terra com suas mãos.
Mãos que se sacrificaram.
Mãos incansáveis.
Mãos generosas. Mãos que louvam a fé na natureza.
Uma história de resistência através das mãos.
Uma história de combate.
Uma história de fé.
uma história de amor.
O candonblé, religião afro-brasileira, é o primeiro grito de resistência
vindo da mão África na submetida à dor.
O homem é livre quando partilha.
A mão escrava é a mesma que chora.
A mão que partilha é plena de fé e amor.





Realização

BANANA MUCAMA

t.55+21+22253979 | 67406364

Planejamento & Comunicação

Esperta Communication | LeoFotoARTe

Entre em contato | leofotoarte
t.55.21.35631001 | 99831126

Planejamento Estratégico de Marketing Cultural
© copyright 2012 BANANA MUCAMA | EcommZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo pois acreditamos que aprendemos mais através do debate franco e direto.

Compartilhe, doe e divulgue esse trabalho! Keep believing in humanity. Donate and strengthen our actions!

Patrocinadores

OBRIGADO!
Gostaríamos de agradecer todo apoio e incentivo oferecido ao nosso filme. O documentário foi exibido pela primeira vez na África no Festival Africa Unite Camp 2012 no Benin. Graças ao investimento de empresas e pessoas que acreditam na cultura brasileira como agente de transformação positiva na sociedade. Continuaremos em 2013 graças a união de todos vocês.

brasil

benin

africa unite
Africa Unite!

INTERCÂMBIO CULTURAL

patrocinadores apoio parceria
NOSSO RELEASE FOI ATUALIZADO E ESTÁ BILINGUE
ACESSE AQUI FORMATO PDF

Africa Unite Camp 2013

facebook AUC

Traduzir

translate this weblog